Seguidores

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Arroz Rápido da Mãe Atrasada

Olá meninas!
As manhãs de segundas, terças e quartas são bem turbulentas por aqui. Segundas e quartas, MaJu tem teatro, saímos às 8h45 e voltamos na hora do almoço. Terças, ela tem catequese, saímos 8h e voltamos na hora do almoço de novo! Não tenho ninguém que me ajude em casa e não preciso mesmo (embora seria ótimo ter alguém para limpar os vidros, hehehe). Só que o almoço sempre me atormenta!  Tenho que servir algo que sustente a MaJu para a escola e que seja o mínimo nutritivo (miojo todo dia não dá né gente?! A fadas morrem kkkk) em no máximo vinte minutos. Então, esse prato mega rápido surgiu da minha cachola atormentada pela culpa!


A mistureba é muito fácil! Primeiro eu pico e refogo meio peito de frango (sem osso, claro!). Igual a esse aqui ó

Pico algum legume que tenha em casa, como cenoura, abobrinha, chuchu e misturo na carne refogada.

Usei as cenouras que a MaJu e o primo dela Diogo colheram na horta da Nona
Quando o frango e os legumes estão cozidos dou uma temperada (usei sal de ervas e curry) e deixo criar aquele caldinho gostoso. Junto o arroz. 

Usei arroz com brócolis "de ontem" que tinha congelado
Misturo bem e deixo secar um pouco, não muito, pra ficar molhadinho. Junto milho e sirvo com cubinhos de queijo e salsinha.

Delícia mega rápida
MaJu adora! Com uma saladinha de tomate e um suco, pronto! Almoço prontinho e gostoso em tempo recorde!
E vocês? Também tem um dia da semana que dá vontade de ter motorzinho nos pés?
Beijinhos...

4 comentários:

  1. Huuuuuuuum que delícia!!! De água na boca ;)

    Deixa eu te contar! Tem um sorteio de uma blusa linda lá no meu blog! Que tal participar?!!
    www.gleikka.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Chateadíssima por ter lido esse post de madrugada... Não sabe a fome que me deu agora!
    Amanhã é meu dia de cozinhar, tô pensando seriamente em testar esse arroz! AHAHAHAH

    http://www.hellopiccin.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolzinha! O bom da receita é que dá pra fazer até de madrugada lol!!! Sabe que antes de ser mãe eu chamava de Arroz da Estudante Atulhada?!!!!
      Obrigada pela visitinha
      Besos

      Excluir
  3. Hummm que arroz chiqueee, ficou parecendo risoto, adorei a idéia , bjbjbj

    ResponderExcluir

Quando passar por aqui, comente! Vou adorar ouvir sua opinião!!! Beijinhos