Seguidores

domingo, 12 de maio de 2013

Sem ciúme...


"As mães estimam, admiram, encantam-se e apreciam os filhos das outras mães. Elas, todavia, não têm ciúme dos filhos das outras mães. Simplesmente, amam seus próprios filhos.
No seu íntimo, sabem que seus filhos são brilhantes. Por melhores que sejam os filhos das outra mães, em nada tiram o brilhantismo e o sucesso de seus próprios filhos. Essa certeza as leva a conviver com as outras mães... corujas - são todas, com muita naturalidade. Sem ciúme. É como se dissessem: 'Deixe que ela fale dos seus filhos, do sucesso dos seus filhos, da carreira maravilhosa dos seus filhos. Os meus não ficam devendo. São tão ou mais inteligentes e especiais. Ela é que não sabe. Eu é que não fico a badalar as qualidades dos meus filhos porque todos os conhecem'
As mães são seres que não têm necessidades. Explico. Possuem necessidades, sim, mas de outra ordem que as dos filhos. A maior necessidade das mães é satisfazer as necessidades dos filhos, é fornecer aos filhos o melhor possível para uma vida digna, cidadã e de inclusão social.
A s mães são criaturas que não pensam em si. Os filhos merecem toda a sua atenção. Sobretudo os mais necessitados. Atenção maior àquele que está longe em relação aos que estão perto. Preocupação maior com o filho doente em relação aos sadios. Empenho pelo mais pobre em relação ao aos mais ricos. Esse é o coração materno. É como o coração de Deus."
Frei Irineu Costella, capuchinho

Que todas as bençãos acolham aquelas que nos ajudam a levantar incansavelmente durante toda a vida!
Especialmente à minha Mãe...


Minha Vovó Maria e Minha Mamãe Elisa

Meu milagre maravilhoso

Feliz com o dente que caiu, hahaha
Beijinhos e Feliz Dia das Mães!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando passar por aqui, comente! Vou adorar ouvir sua opinião!!! Beijinhos