Seguidores

segunda-feira, 15 de julho de 2013

BC INVERNO

Taí duas cositas que eu sou fã: Blogagem Coletiva e Inverno.
Moro no Sul e apesar de nos últimos dias estar um calorzinho se fresqueando por aqui hoje está friiiioooo! Aquele friozinho gostosinho e aconchegante, não aquele friozão de renguear cusco como diz minha mãe.
E o que combina com frio?
Um chá quentinho na minha caneca do The Walking Dead, hehehe
Também tenho uma receitinha básica que minha mamy sempre fazia no inverno para nos esquentar à noite, mas só sexta, porque não podia tomar coisa quente e sair de manhã no frio, deusolivre!

Gemada
* 2 gemas
* 6 colheres de açúcar
* 2 xícaras de leite fervente
* canela para polvilhar

Bata as gemas com o açúcar até ficar bem cremoso e quase branco. Divida em duas xícaras e complete com fervente (tipo escaldante). Polvilhe uma canelinha básica.
obs: Tem que tomar quente.
Rendimento: 2 porções
Calorias: Inimagináveis

fonte: www.estanciadolago.com.br
Tem outras coisas que também amono inverno:

       

Galochas, gorros e cachecóis. Ah! E mocotó! Hummmm
                                              

E chocolate quente (vou pegar a receita da Mamytri)... e lagartear no sol.... Como eu gosto do inverno!

A Redenção com chima é tudo de bom no inverno
fonte:www.panoramio.com
Essa BC é a Primeiríssima do blog da MamyTri Kathleen Irizaga. Não podia deixar passar o début dela né gente!
Beijos e passa lá no MamyTri para ver outras delícias de inverno!
                                 

6 comentários:

  1. Thaís:
    Apreciei suas escolhas, mas confesso que detesto frio, rsrsrsrs.
    Agora vou sair daqui correndo, pra ir participar dessa BC.
    Valeu a dica.
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Sil... Vou lá espiar seu post...
      Beijinhos

      Excluir
  2. Ai que saudade de tudo issooooooo! Ah do frio de renguear cusco, de lagartear no sol comendo uma berga!!!! Ai que tudo isso faz uma falta aqui nimim.... E esta receita da gemadinha com leite, nossa que delícia!!!! A minha mãe fazia isso também quando eu era criança...Redenção, cachecol, botas, camas cheias de cobertas, ô coisa bouaaaaa!!!! Thaís, amei este post! Traz mais amigas/os e vamos encher o mosaico da Mamytri de coisinhas aconchegantes! Obrigada pela participação!
    bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vier para esses lados vamos tomar uma cuia na Redenção ou no Marinha, certo Kathleen?
      Beijos

      Excluir
  3. Acho inverno uma época aconchegante e elegante..só não gosto das fortes chuvas que acabam prejudicando as pessoas.
    Parabéns pelo blog, já estou te seguindo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca tomei gemada kkkk, tinha nojo, mas hoje a noite vou experimentar kkkk, depois ti falo, bjbjbj

    ResponderExcluir

Quando passar por aqui, comente! Vou adorar ouvir sua opinião!!! Beijinhos