Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sal de Ervas

Olá meninas bonitas!
Há algum tempo atrás, assistindo o programa da minha ídola Claire Thomas, vi ela fazendo sal de ervas. Eusinha sei que todo mundo faz sal de ervas, mas quando eu vi ela fazendo tive um insight, hahahaha!
                                                         
Eu adoro a Claire! Ela faz tudo tão rapidinho e faz a cozinha parecer tão fácil!!! Pra quem não nasceu pra gourmet, como eu, ficar encantada...
Well, acontece que eu já tinha comprado as ervas e não tinha ânimo de fazer, sei lá, acho que era só a boa e velha preguiça que as vezes ataca este corpitcho. Então vi o post no blog da Selminha, confere  pra ver que graça!

Vamos a receita (ah que chiiique! euzinha dando receita,rsrsrsr)


Coloquei várias ervas, por volta de 1 colher de sopa cheia de cada erva seca:
  • orégano
  • louro
  • manjericão
  • salsa
  • cebola (desidratada)
  • alho (desidratado)
  • alfavaca (tem gente que diz que é a mesma coisa que manjericão, mas acho que o manjericão tem um gosto mais acentuado, então preferi pôr os dois)

Coloque tudo no liquidicador com um pouco de sal (coloquei 3 colheres de sopa) e bata bem. Eu preferi pulsar, a Selminha tem o seu pilãozinho, enfim, faz como ficar melhor pra ti.


Coloque a mistura em vidro bem fechado.


Prontinho! Use para temperar carnes, molhos, recheios de tortas e o que mais lhe vier  à cabeça.

E aí? Gostaram?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando passar por aqui, comente! Vou adorar ouvir sua opinião!!! Beijinhos