Seguidores

quarta-feira, 24 de julho de 2013

The Name Book

Hello!
Eu estava ansiosa para ser chamada para esta tag, desesperadamente ansiosa! E quando a Sil do blog Meus devaneios escritos me chamou fiquei sem idéia! Pode? Acho que foi a emoção, hehehe

                                              

Bom vamos lá... A Tag consiste em mostrar livros que possuem as iniciais do seu nome, no caso o meu, kkkk!
Meu nome é meio difícilzinho, por isso foi complicado.

Teia da Aranha(A) - Agatha Christie
Hora Zero - Agatha Christie
Antologia Poética - Vinícius de Moraes
Irmã de Becky Bloom(A) - Sophie Kinsella
Segredo de Emma Corrigan(O) - Sophie Kinsella

Deu pra perceber duas coisas né? Gosto da Agatha Christie e da Sophie Kinsella!!!


Pois é. Adoro!

Achei que já tinha lido todos os livros da Agatha Christie quando me deparei com esse. Minha irmã disse que eu já tinha lido, mas como não me lembrava, devorei. E é um dos melhores!
Sinopse: Como foi que o corpo do desagradável Oliver Costello apareceu na sala da casa de campo do distinto casal Henry e Clarissa Hailsham-Brown? A chuvosa tarde de março decorria tranqüila, e nenhuma das pessoas lá presentes parecia ter interesse no crime. Acreditando tratar-se de um acidente, Clarissa decide esconder o cadáver. Está às voltas com a penosa tarefa quando surge o inspetor Lord, um diligente policial que recebeu um telefonema denunciando o homicídio.

                                                                

Tenho que reconhecer que este não é meu livro preferido dela. Gosto muito mais dos que tem Hercule Poirot como protagonista. Principalmente Cai o pano. Mas o enredo é muito empolgante e o final inacreditavelmente surpreendente, aliás, para quem gosta do gênero, ninguém ainda superou a Rainha do Crime!
Sinopse:O superintendente Battle, da Scotland Yard precisa, desta vez, reunir as informações mais discrepantes para solucionar um assassinato. O que ele não sabia é que as respostas para suas dúvidas não revelavam o criminoso. Esclareciam, no entanto, definitivamente um fato para Battle: este assassinato seria apenas o primeiro de uma série de crimes que ainda iriam ocorrer.

                                                          

Fui apresentada a esse livro aos doze anos e de lá pra cá já li uma cinco vezes. A cada vez que lemos um dos poemas ou um dos incríveis e inigualáveis sonetos, mergulhamos num mundo totalmente diferente. Escrevi muitas poesias na adolescência por conta dele!
Sinopse: "Soneto de Separação
De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama
De repente não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente
Fez-se do amigo próximo, distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente."
Precisa dizer mais?

                                                          A Irmã de Becky Bloom

Adoro a série Becky Bloom sobre uma compulsiva por compras muito delirante, qualquer semelhança não é mera coincidência.
Sinopse: Becky Bloom achou que casar com Luke Brandon seria uma caixinha da Tiffany cheia de felicidade. Mas, honestamente, a coisa não é um sonho como ela esperava. O problema começou na lua-de-mel, quando contou uma mentirinha minúscula a Luke, sobre uma comprinha de nada. Agora ela está com o orçamento contado, não tem emprego e, pior de tudo, sua querida amiga Suze tem uma nova “melhor amiga”. Becky está na maior deprê quando recebe uma notícia incrível: ela tem uma irmã, há muito tempo perdida, sumida, esquecida! Becky nunca esteve tão em-pol-ga-da!!! Finalmente uma irmã de verdade! Elas podem fazer compras juntas... escolher sapatos juntas... fazer as unhas juntas... Até que ela tem o maior choque da vida. Não pode ser verdade! Não é possível que a irmã querida de Becky Bloom possa... odiar compras!!! Socorro!!!

                                                        O Segredo de Emma Corrigan

Na mesma linha de livros Chick List, Sophie nos traz mais uma comédia com uma personagem imperdível! 
Sinopse: Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Adorei a oportunidade! E muitíssimo obrigada Silvana Haddad pela experiência!
Beijos e até amanhã com o BC da Dani Moreno
                               

2 comentários:

  1. Ah! Thais:
    Você é fofuxa demais.
    Agora que sei que gosta de Tags, vou sempre indicar seu blog, ok.
    Quanto suas escolhas, eu adoro Agatha Christie e Vinícius de Moraes.
    E li da Sophie Kinsella - Mini Becky Bloom: Tal Mãe Tal Filha e me diverti muito.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. prontinho!
    http://dinhapontocruz.blogspot.com.br/2013/07/mais-uma-entrega-da-nossa-promocao.html

    ResponderExcluir

Quando passar por aqui, comente! Vou adorar ouvir sua opinião!!! Beijinhos